Por meio de texto em sua página oficial no Facebook, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte cerebral da ex-primeira dama Marisa Letícia, ocorrida na manhã desta quinta-feira (2) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Para a petista, Marisa Letícia era uma "Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político".
"Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político. Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República", escreveu.
Para a ex-presidente, nos últimos meses, Marisa e Lula "foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças".
"Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade", concluiu Dilma.
Petistas prestam homenagens
O vereador por São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) chegou ao hospital Sírio Libanês pouco depois da 13h para prestar solidariedade à família. "Marisa era uma companheira muito dedicada, ótima mãe e avó. Ela era uma companheira que sempre pode dar força ao Lula, nas horas alegres e difíceis", comentou.
Deputado federal pelo PT de São Paulo, Paulo Teixeira afirmou que toda a bancada do partido na Câmara se organizou para ir a São Paulo. "Estamos profundamente entristecidos". "Ela faz parte da história do Brasil. Ela acompanhou o presidente Lula desde as graves no ABC [região da Grande São Paulo]. Deu grandes exemplos, bons exemplos", disse. "Ela vai descansar".
Fonte: UOL