Sociologia da Educação
O processo de formação do estudante deve estar conectado aos fatos históricos onde o educando encontra-se imerso nesse universo, posicionando numa reflexão que parta do pensamento coletivo, consubstanciado no entendimento de suas origens e do contexto no qual se encontra inserido.
O sociólogo Durkheim defende em sua obra a instituição social como uma necessidade de que o ser humano deve sentir-se seguro e guarnecido pelas instituições onde as regras devem ser claras e os limites e normas bem definidos socialmente para que as pessoas possam conviver em harmonia.
Nessa perspectiva a educação é abordada como um fato social, sendo suas argumentações utilizadas como base para o fortalecimento da escola laica no período republicano, particularmente na formação do professor.
Por Elias Januário
Fonte: Midia News
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O processo de formação do estudante deve estar conectado aos fatos históricos onde o educando encontra-se imerso nesse universo, posicionando numa reflexão que parta do pensamento coletivo, consubstanciado no entendimento de suas origens e do contexto no qual se encontra inserido.
O sociólogo Durkheim defende em sua obra a instituição social como uma necessidade de que o ser humano deve sentir-se seguro e guarnecido pelas instituições onde as regras devem ser claras e os limites e normas bem definidos socialmente para que as pessoas possam conviver em harmonia.
Nessa perspectiva a educação é abordada como um fato social, sendo suas argumentações utilizadas como base para o fortalecimento da escola laica no período republicano, particularmente na formação do professor.
Por Elias Januário
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