sábado, 27 de agosto de 2011

Mentira: Trabalho escravo já faz parte da cultura da região



Mentira: Trabalho escravo já faz parte da cultura da região

Verdade: A justificativa é falsa, embora seja comumente usada pelos produtores rurais. Mesmo que a prática fosse comum em determinada região – o que não é verdade, pois é utilizada por uma minoria dos produtores rurais – jamais poderia ser tolerada. Todo e qualquer crime deve ser combatido, com maior força exatamente onde for mais usual a sua prática.

Há uma Constituição votada por representantes da população que garante direitos e liberdades individuais a cada cidadão – independente de credo, cor ou classe social. O desrespeito à dignidade e o cerceamento da liberdade não podem ser encarados como manifestação cultural de um povo, mas sim como a imposição histórica da vontade dos mais poderosos.

Além do mais, essa suposta “cultura da região” é compartilhada apenas por aqueles que concordam com o trabalho escravo, uma vez que a população mais pobre, vítima da escravidão, tem lutado desde a década de 70 para que seus direitos sejam efetivados.

Fonte: Repórter Brasil 

Comente este post

Em nome do Pai, do Filho e do Pastor Malafaia: Política, Família e o Desgaste da Democracia Brasileira

Os acontecimentos recentes envolvendo Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro, revelados em relatório final da Polícia Federal, escanca...